Problemas no Giro...

O pelotão do Giro levou a cabo um protesto, na etapa de hoje, por questões de segurança. Os corredores foram em "velocidade reduzida" durante toda a etapa, o que levou a organização da corrida decidiu não contabilizar os tempos na classificação geral.

No circuito na cidade de Milão, os ciclistas rolaram a uma média de 33 km/hora até que pararam por alguns minutos sobre a linha de meta, a seis voltas do final da etapa.

Como noticia o Record,

O líder do Giro, Danilo Di Luca, leu uma mensagem com um pedido de desculpas ao público e a explicar os motivos que levaram ao protesto contra as condições de segurança desta etapa.

"Sou contra a atitude dos corredores e vou informá-los nas próximas horas. Estive de acordo com eles para neutralizar os tempos. O bom-senso levou-nos a tomar esta decisão porque há um trauma depois do que se passou ontem", disse o director do Giro, Angelo Zomegnan, referindo-se à queda de Pedro Horrillo no sábado.

"Os corredores consideram perigoso um circuito que percorreram muitas vezes no passado. É preciso anular todas as corridas em que há perigo? É preciso anular a Amstel Gold Race?", finalizou Zomegnan."

Acho que os atletas têm razão, mas será preciso tanto?!
Por vezes estes acidentes são impossíveis de evitar...Por exemplo, este acidente, o de Pedro Horrillo, aconteceu numa descida!É uma altura em que os ciclistas tentam sempre ganhar algum tempo...Velocidades vertiginosas, muitas curvas...

Vamos ver o que sairá daqui....